sonia-abrao-a-tarde-e-suaA apresentadora Sonia Abrão comentou as críticas feitas à cantora Ana Paula Valadão e defendeu a líder do Diante do Trono, afirmando que a reação do público nas redes sociais à foto publicada por ela, ao lado da avó morta, foi exagerada.

Sonia Abrão afirmou em seu programa, na RedeTV!, que considerou cruel a postura do público, que terminou levando Ana Paula a anunciar que não compartilharia mais conteúdos nas redes sociais.

“Foi uma coisa feroz. Ela, num momento de luto, de perda da avó, não conseguiu arcar com esse tipo de coisa [crítica] e retirou sua conta do Instagram, o que eu achei realmente uma pena. Vocês veem o impacto disso num momento de luto, um tipo de crítica desumana que as pessoas recebem”, afirmou a apresentadora do A Tarde é Sua.

Na ocasião, as críticas por causa da imagem feita por Ana Paula com a mão sobre o corpo de dona Theonila foram instantâneas e intensas. Um dia antes, quando soube da partida da avó, a cantora publicou uma mensagem lembrando de sua infância e lições aprendidas com a matriarca, dando uma amostra de sua relação intensa com ela.

Para Sonia, faltou compreensão das pessoas: “O problema é que teve gente da família descendo o pau nela na imprensa […] No meu entender, ela tava eternizando um momento. Nunca mais ela ia poder tocar nessas mãos, e ela quis guardar isso […] a foto congela o momento”, comentou.

Por fim, a apresentadora afirmou que Ana Paula Valadão “foi extremamente mal interpretada e desrespeitada, porque é um momento de dor” e acrescentou: “Você pode não gostar, tem gente que achou chocante, mas, puxa, saiba falar ou comentar, ou em respeito a esse momento, não comenta nada”.

Assista: