paduana siteConhecida como a musa da natação paralímpica brasileira, Camille Rodrigues conquistou, neste domingo, o seu primeiro título parapan-americano da carreira. O ouro inédito para a atleta do Vasco foi nos 400m livre categoria S9 do Parapan de Toronto.

Famosa nas redes sociais e modelo nas horas vagas, a atleta natural de Santo Antônio de Pádua, completou a prova de longa distância em 5m04s33, seguida pela canadense Katarina Roxon, com 5m06s72, e da americana Anna Johannes, com 5m0946. Além do título de Camille, o Brasil faturou mais 10 medalhas no segundo dia da natação do Parapan de Toronto, com destaque para os ouros individuais de Roberto Alcalde (100m peito SB5 masculino), Raquel Viel (100m costas S13 feminino), Caio Amorim (400m livre S8), Ruiter Silva (400m livre S9), e Paloma Sampaio (100m peito SB5), e o ouro por equipes no revezamento 4x50m livre 20 pontos misto.

– Me sinto muito feliz, porque esperava uma prata uma vez que a canadense chegou aqui com o melhor. Fiz exatamente o que a gente tinha planejado, mas acabou saindo muito melhor. Venho fazendo acompanhamento psicológico desde o ano passado, porque eu estava com um emocional muito fraco. Passei a me concentrar mais e acreditar que eu sempre posso – comentou Camille.

Da  Redação da Rádio Sintonia / Com informações do G1.